quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Entrevista sobre Emagrecimento com Luciana Longo

Oi galerinha,

Em uma conversa informal com uma amiga do trabalho, falando dos temas para o blog, ela me apresentou essa linda maratonista, empresaria que venceu a obesidade com muita garra, força e dedicação Luciana Longo. Hoje compartilho essa historia, mais um incentivo para vocês.



1 - Quando foi que resolveu mudar estilo de vida?

Sempre fui gordinha e mantive o peso com dietas mirabolantes ou com ouso de remédios inibidores de apetite.Depois de muitos anos nessa vida, com IMC de 44, com 113Kg, pressão alta e colesterol elevado,resolvi dar um basta e procurar um médico.

2 - Você fez redução de estomago, e foi tranquilo? Teve medo?

Fiz a redução e estômago a 2 anos e 7 meses e apesar de a maioria das pessoas acharem que é a maneira mais fácil de perder peso, posso assegurar que não é tão simples assim. Tive muito medo de morrer na mesa cirúrgica ou mesmo por alguma complicação da cirurgia, pois os riscos são grandes.



3 - A dieta depois da cirurgia foi tranquila?

O primeiro mês pós cirurgia é bem complicado,pois é uma dieta líquida. E depois passamos por uma fase de adaptação para reaprender comer tudo em pedaços pequenos e muito bem mastigados.



4 - Quantos kilos eliminou e em quanto tempo?

Com 9 meses de cirurgia já tinha atingido a meta médica. Cheguei a eliminar 55 Kg e pesar 58Kg, achei que tinha ficado muito magra e comecei a trinar musculação. Hoje aumentei meu peso em músculos, meu peso é de 63Kg, mas meu percentual de gordura é menor.


5 - O que melhorou depois que eliminou kg?

Tudo melhorou,ganhei auto confiança, auto estima. Passei a me amar e me respeitar mais. Me tornei mais forte e determinada. Passei a ver a vida de outra maneira e não foi a vida que mudou e sim EU. 


6 - Hoje pratica algum esporte?

Desde que fiz a cirurgia mudei meus hábitos e passei a me dedicar a atividade física. Testei de tudo, mas o que me cativou foi a corrida. Eu simplesmente AMO correr. Comecei devagar correndo 30 segundos e hoje já dou MARATONISTA, corri 42 KM, as vezes nem eu acredito...rs...
Hoje pratico musculação 5x na semana, e corro 4x na semana, e quando sobra um tempinho faço zumba, pois adoro dançar .






7 - E soube que possui um estabelecimento de comidas saudáveis, fale um pouco dele, e como surgiu?

Sempre gostei de cozinhar, porém de fazer coisas “diferentes”, mas quando estava obesa não tinha vontade e nem tempo. A 1 ano atrás além de ter uma alimentação saudável, passei a me preocupar com uma alimentação voltada para as atividades físicas, e passei a cozinhar meus próprios pratos, pesquisei e fui testar, receitas sem glúten, sem lactose, light, diet e com suplementos e alimentos funcionais.
Fazia as receitas e postava os pratos nas redes sociais, e isso começou a criar interesse nos amigos. Foi então que a terapia e brincadeira que é como encaro a cozinha, virou negócio e nasceu a Comer Sem Culpa, com uma proposta de alimentação saudável e gostosa.
Durante esse período conheci uma competente atleta que acabou virando amiga e sócia.



8 - Qual incentivo você pode passar aos nossos eleitores que também pensam em seguir essa dieta?

Desde que fiz a cirurgia entendi que para emagrecer e manter-se magra e saudável é necessário mudar a mente, o resultado aparecerá no corpo.A mudança tem que vir de dentro para ser duradoura. O corpo segue o que sua mente ordena.
Outra dica é variar o cardápio, não é porque fazemos dieta que temos que viver de salada e filé de frango, tem que ter tempero e ser gostoso.
Teste todas as atividades físicas possíveis, até se encontrar em alguma, aí passará a ser prazeroso e não obrigação.
Enfim, nada mais clichê que :Mente sã,corpo são!!! Quando estamos em paz, positivos e felizes isso se reflete no corpo.






Comer Sem Culpa e Cia Rua Fernando de Camargo, 364 Centro Americana 
(19) 97144.5556 Whatsapp
Página Comer Sem Culpa : www.facebook.com/comersc
Instagram Comer Sem Culpa: @comersemculpaecia

Grupo Facebook Reduçao de estômago Eu fiz/Vou fazer https://www.facebook.com/groups/215326118638952/

E-mail : lu_cassia@hotmail.com

Instagran pessoal: @lucassialongo
Facebook pessoal: Luciana Longo de Lima

0 comentários: