segunda-feira, 7 de março de 2016

Receita: geleia de uva de chia

Receita: geleia de uva de chia

Uma das partes essenciais de uma mudança de vida está na alimentação. O velho dito “somos o que comemos” é verdadeiro. Se você só come comidas processadas, cheia de açúcar (nem sempre o rótulo mostra que ele está ali, mas ele está), sódio e tantos outros aditivos químicos – corantes, estabilizantes etc, fica complicado ter um organismo que funciona da maneira correta.
Isso porque, para que isso aconteça, precisamos de comida de verdade. Nada que venha dentro de embalagens onde a composição mostre mais do que 3 ou 4 itens. Uma dica: se na lista de ingredientes houver algum que você não sabe o que é, melhor deixar pra lá.
Eu sei. É complicado. Você entra no supermercado e basicamente tudo está dentro de embalagens e possui ingredientes que você nem imagina o que significam. O melhor é na feira ou ir direto para a seção de hortifruti e encher o carrinho com produtos que valem a pena. Nosso país é beneficiado com um ótimo clima o que nos garante uma variedade enorme de frutas, legumes e verduras deliciosos.
Pra ajudar a fazer escolhas mais legais, as receitas do blog incentivam a troca de ingredientes. Deixando tudo mais saudável, mas também gostoso. :)
Hoje vou falar sobre uma receita que adoro, super fácil e que pode ser usada como complemento em diversas ocasiões: a geléia de chia. Minha preferida é a de uva, porque não leva gelatina. É chia e suco orgânico de uva. Ponto.
Pra fazer cerca de 300g, misturo 4 colheres de sopa de sementes de chia com 200 ml de suco de uva integral (o orgânico, sem adição de açúcar). O truque está em deixar descansando alguns dias. Pode ser dentro da geladeira mesmo. Mexa de vez em quando para que fique bem homogêneo. Adoço com sucralose, mas você pode usar o adoçante que achar melhor.
A chia absorve o suco e vira um gel. Fica com consistência de geléia mesmo. Quanto mais tempo passa, mais gostosa fica.
Bonita de ver, gostosa de comer.


FONTE: http://segredosdeliquidificador.com.br/2013/10/29/receita-geleia-de-uva-de-chia/

0 comentários: