sábado, 24 de outubro de 2015

COMO CONCILIAR DIETA E BALADA/FÉRIAS?

Oi galerinha!


Hoje o assunto é sobre como conciliar dieta com as baladinhas/férias, vejo por mim desde que sai de ferias isso em janeiro/2015 e com isso juntou as baladinhas, perdi o foco da dieta.



Devido a isso, imagino que varias devem passar por isso, então vai aí a dicas e vamos voltar o FOCO!




1. COMER ANTES DE SAIR DE CASA

Não importa pra onde vai , uma saladinha ou iogurte com castanhas antes de sair é de lei!
É que sair de estômago vazio nos faz querer atacar todas as gordices que vê pela frente, sabe? “Forrando o estômago” antes você consegue ter mais controle.

2. ESCOLHA PRATOS MAIS LEVES

Não deixa de sair por causa da dieta, mas temos que aprender a fazer escolhas mais inteligentes. Por exemplo, uma boa tábua de frios é, quase sempre, a solução. Ignore aquelas cestinha de pães do couvert, e caso não tenha nenhuma opção que “caiba” na sua dieta, tenta uma brusquetta ou algo do tipo. O que não é bom fazer, por exemplo, atacar salgadinhos, batata frita e coisas que sabemos que são as “piores opções”.

Se vai a uma pizzaria, prefira massa fina, sem bordas recheadas e escolhe recheios mais leves. No japonês, peça sunomono, mas quem come peixes tem muito mais opções, desde que não sejam as versões fritas e cheias de gordice.
Em todo cardápio, de qualquer lugar, sempre tem alguma opção mais leve, então escolha ela. Ok, você quer porque quer aquela gordice? Peça, mas divida com outras pessoas.

3. LEI DA COMPENSAÇÃO

Saiu do controle na noite anterior ou quis se dar de presente uma massa suculenta? Desde que isso não se torne um hábito, não tem problema, mas no dia seguinte aplique a lei da compensação e faça escolhas bem leves pra compensar os excessos.

A lei da compensação, aliás, é sempre válida para “o dia seguinte” das baladinhas, e não ache que porque você saiu da linha um dia sua dieta foi por água abaixo porque, vez ou outra, isso acontece com (quase) todo mundo, o que importa é fazer desse pequeno deslize uma exceção e não a regra.
O que funciona de verdade é o bom senso. Você está se esforçando, comendo limpo, fazendo as coisas direitinho e não vai colocar tudo a perder atacando todas as gordices disponíveis, mas pode sim “experimentar” uma coisa ou outra, vez ou outra.
Mesmo de dieta, de vez em quando, de tomar um vinho ou uma vodka, e tomar sem culpa, e com prazer, sabe? Cada vez mais devemos coincentizar de que dieta só funciona se te faz feliz, e é um absurdo abrir mão de sair com os amigos, de estar com a família por causa da dieta. Isso não é vida gente, isso é escravidão, e  ser refém da dieta não seja a melhor opção.

Tá ai as dicas, espero ter ajudado, e digam o que acham?
;)

FONTE: http://jurovalendo.com.br/2015/01/23/como-conciliar-dieta-e-baladaferias/

0 comentários: