sábado, 17 de outubro de 2015

Compulsão Alimentar?

O assunto de hoje está sendo bastante solicitado: Nutri, não consigo parar de comer e nem fazer dieta! O que faço? Tenho compulsão alimentar?

Está ansiosa? Nervosa? Feliz? Triste? E você desconta na comida? Comendo desesperadamente? Fique atenta para as dicas! Saia do clico vicioso e tente mudar hoje!


Identifique se você está com fome de verdade ou se sente compulsão alimentar. Veja os sinais:
A Fome provoca a sensação de fraqueza ou necessidade de energia, sensação de mau humor, tontura, estômago vazio, cansaço, comemos qualquer alimento na e na Compulsão alimentar observamos os seguintes sinais: Comemos sem vontade (Famoso olho grande ou comendo com os olhos), sente depressão e muitas vezes tristeza, come-se por prazer ou satisfação, desejo incontrolável de comer e vontade de comer um alimento específico. Você sente alguns dos itens relacionados?
Tenho algumas dicas abaixo para conseguir melhorar ou resolver a compulsão, mas, não deixe de procurar dois profissionais importantíssimos que trabalham
juntos para esse tratamento: Psicólogos e Nutricionista. Sim! A ansiedade precisa ser controlada e o diagnóstico de alguns transtornos nutricionais também.

Dica 1: Mastigue. Coma devagar. E livre-se das tentações 

Comece a se perceber. Quanto tempo você mastiga cada garfada? Quanto mais você mastiga mais tempo seu corpo tem de avisar alguns transmissores hormonais sobre a sensação de saciedade e assim sentiremos menos fome em seguida. Dê esse tempo ao seu cérebro e não engula a comida! Ahhh.. não tenha em casa pacotes de biscoito, chocolates e tentações. Não compre ou se você mora com irmãos pequenos: Faça suas receitas com alimentos estratégicos para evitar o consumo dos industrializados e açucarados.



Dica 2: Sem travessas na mesa ou banquetes exagerados 

Quando vemos aquela mesa linda cheia de variedades e muita quantidade de comida acabamos comendo muito além do que precisamos, mesmo que estejamos sem fome repetimos o prato ou ficamos beliscando aquele prato que mais gostamos. Deixe a comida fora de vista assim fica mais fácil resistir.

Dica 3: Não faça dieta restritivas. 

Planeje-se! Marque os horários das refeições e controle quando foi a última vez que comeu. Diga ‘’Não’’ quando perceber que acabou de comer e já está com vontade novamente. Comer a cada 3 horas é saudável, pois fornece nutrientes
ao corpo e melhora a imunidade. Aumente o consumo de carnes, leite e derivados e gorduras saudáveis como castanhas. Troque o açúcar e doces por receitinhas infalíveis com frutas, receitas com pouco carboidrato e adoçantes naturais como: stévia, açúcar de coco ou taumatina.

Dica 4: Escove os dentes após as refeições 

Sabe aquela vontade de comer doce após o almoço? Escove seus dentes correndo! È saudável e higiênico e ajuda a desligar o ‘’botãozinho’’ da gula.

Dica 5: Coma Primeiro a salada e legumes 

Monte um prato de salada ou legumes como entrada! São ricas em fibras e isso irá ocupar um bom espaço no estômago e a saciedade será alcançada com uma quantidade menor de comida.


Dica 6: Insira alguns alimentos específicos no seu dia-a-dia + 30 Minutos de atividades físicas: Melhor remédio para acabar com estresse 

Procure alimentos ricos em triptofano que é um tipo de aminoácido indispensável á saúde e bem estar e alegria. Alimentos ricos em triptofano: Banana, ovos, castanhas, nozes, amêndoas, vegetais verdes escuros, cacau; leite e derivados, aveia, carnes, entre outros. Você tem feito pelo menos 30
minutos e atividade física pelo menos 3 a 4X por semana? Não existe nada melhor para diminuir a ansiedade e ainda modelar o corpinho!

E você sente compulsão alimentar? Tem dificuldade para resolver isso? Comente aqui! Espero que as dicas ajudem! Que falar comigo? Me segue lá nas redes sociais e acompanhe muitas dicas de nutrição no meu blog:www.mercibela.com.br 

Um beijo Pessoal! Até o próximo! Tchau!

FONTE: http://bocarosablog.com/2015/10/compulsao-alimentar.html




0 comentários: